Encontros como o Seminário de Túneis Rodoviários (STR2024) mostram que o Comitê Brasileiro de Túneis tem ampliado o seu público, atraindo cada vez mais os demais atores que fazem parte da indústria de túneis e obras subterrâneas, acredita Adriano Saldanha, diretor do CBT e da organização do Seminário, realizado de 16 a 18 de outubro no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP). “Queremos que todos os principais atores da indústria de túneis tenham voz e presença ativa em nossos encontros”.
Saldanha lembra que o CBT esteve historicamente mais próximo dos projetistas de túneis e dos que atuam com geotecnia. Ele entende, no entanto, que a indústria de túneis envolve muitos outros segmentos, vários tipos de fornecedores de equipamentos e serviços. Esse movimento de ampliação é natural, como aconteceu, por exemplo no STR2024.
Adriano Saldanha destaca que a integração e a troca havida entre palestrantes e o público presente ao Seminário de Túneis Rodoviários foi, certamente, um dos pontos altos do encontro.
Assista à entrevista de Adriano Saldanha, concedida durante o STR2024.