A Incotep, patrocinadora prata do 6º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas, é consolidada no mercado de geotecnia e ancoragens, com 22 anos de experiência no setor. A empresa faz parte do Grupo Açotubo e oferece nove linhas de produtos para diversas aplicações geotécnicas, muitas das quais são aplicáveis ao segmento de túneis.
Entre os produtos oferecidos pela Incotep estão tirantes para pregagem, telas de sustentação e enfilagens para avançar na escavação dos túneis. O grande diferencial da Incotep é seu corpo técnico altamente qualificado, composto por engenheiros que oferecem suporte em todas as etapas do projeto. “Nossa equipe está habilitada para dar todo o suporte necessário desde a fase de orçamento, passando pela execução até o pós-obra”, destaca Marcelo Starling, responsável pelas divisões industriais do Grupo Açotubo.
Com a retomada dos investimentos em projetos de túneis, a Incotep tem planos de expansão. O Grupo Açotubo, o qual a Incotep pertence, está investindo na modernização de suas plantas e na expansão das linhas de negócio. “Só em 2024, tivemos quase 50 milhões de investimentos para potencializar nossos negócios”, destaca Marcelo.
Esses investimentos incluem a abertura de empresas na Colômbia e no Peru, expandindo a presença continental da Incotep no segmento de geotecnia. Além disso, no Brasil, a empresa está avançando nos serviços ofertados e nos equipamentos disponíveis para locação.
Participação no 6º CBT
A Incotep tem uma parceria histórica com o CBT, participando de todas as edições desde a primeira. “Valorizamos muito o conhecimento técnico e, estando nesse evento, conseguimos nos consolidar como uma referência técnica do mercado”, afirma o diretor.
O 6º CBT é visto como uma oportunidade para apresentar os produtos e serviços desenvolvidos pela Incotep, além de fortalecer relacionamentos e expandir parcerias. “Não queremos nos posicionar como uma empresa exclusivamente comercial, mas como uma empresa técnica, trazendo soluções para os nossos clientes”, explica Marcelo.
Para esta edição do evento, a empresa espera retomar o contato com clientes, identificar tendências de mercado e verificar como pode agregar ainda mais à cadeia de suprimentos dos parceiros.