Pensando em se aproximar dos jovens estudantes e aumentar o número de associados, o CBT-YM está promovendo uma série de eventos visando esse público. Esse foi o tema da matéria publicada na “Breakthrough”, no mês de maio. A revista é do Grupo de Jovens da ITA (ITA-YM – International Tunnelling and Underground Space Association Young Members) e fala sobre o grupo brasileiro de jovens tuneleiros que faz parte do CBT.
A matéria conta as novidades trazidas pelo CBT Young Members, como os debates via live no Facebook – com convidados experientes no assunto – e a realização de eventos em universidades, como no Instituto Mauá de Tecnologia, Fundação Santo André e Universidade Presbeteriana Mackenzie. A reportagem aborda também a visita técnica organizada pelo CBT-YM à construção da Linha 4 do metrô de São Paulo, onde os participantes puderam ver na prática alguns conceitos e técnicas usadas para a construção de túneis.
Estreitando relações com o seu público, o CBT-YM vem trabalhado nas redes sociais e na criação de uma revista eletrônica mensal. A matéria aponta que o CBT-YM chegou a um número de 514 associados ao final de 2018, com um aumento de 10% em relação a 2017. O grupo brasileiro se destaca na revista internacional pelo seu engajamento na realização de eventos e aumento de visibilidade ao grupo.
Imagem: AnnaArinova/iStock.com