A Sheikan Ancor Jet é especializada na fabricação de equipamentos e materiais de apoio a serviços de escavações subterrâneas, contenção de encostas, pisos de alta resistência e serviços geotécnicos em geral. A empresa, que é patrocinadora bronze do Tunnel Day, foi fundada em 1991 por profissionais experientes nas áreas de construção civil, geotecnia e tecnologia do concreto.
Alberto Maia, diretor da Sheikan, afirma que a empresa é especializada na produção e comercialização de macrofibra sintética de polipropileno estrutural e fibra de aço carbono para obras civis. Além disso, fabrica a bomba multijet de concreto projetado, com uma capacidade de projeção que varia de 3 a 11 metros cúbicos por hora, utilizando o mesmo equipamento.
A Sheikan também oferece todas as peças de reposição de desgaste, como mangotes e discos de ferro e borracha, incluindo CP3, CP10 e peças para ar comprimido, produzidas integralmente em sua planta. A empresa atende a setores como contenção, mineração, PCHs, obras de concreto projetado, pavimentação e radier. “A utilização de fibras de aço ou polipropileno gera economia em dinheiro e tempo na substituição de telas convencionais, proporcionando resultados iguais ou superiores em termos de segurança nas obras”, cita Maia.
Como plano de expansão, a empresa está em fase de desenvolvimento da fibra de monofilamentos especial para piso industrial. “Qualquer produto que o cliente procura está disponível de imediato, e oferecemos atendimento completo do início ao fim. Caso haja algum problema na obra, ele é solucionado prontamente e em conjunto com o cliente”, exemplifica o diretor.
O CBT
A participação no CBT é extremamente importante para a Sheikan, de acordo com Alberto Maia. Ele valoriza principalmente a troca de informações em eventos, feiras e congressos que proporcionam um ambiente para conhecer prestadores de serviços, fornecedores e clientes, todos focados na construção e manutenção de túneis. “A troca de experiências nesses encontros é extremamente valiosa para a empresa, contribuindo para desenvolvimento e inovação contínua”, afirma Maia.
(Imagem: Makhbubakhon Ismatova/iStock.com)