Foram iniciadas, no dia 7 de abril, as obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo até o município de Taboão da Serra. A ampliação, conduzida pela concessionária ViaQuatro, empresa responsável pela operação da linha, é fruto de um contrato aditivo firmado com o governo do Estado de São Paulo.
Com investimento estimado em R$ 3,4 bilhões, o projeto prevê a construção de duas novas estações: Chácara do Jockey, localizada na altura da Avenida Francisco Morato com a Avenida Monsenhor Manfredo Leite, e Taboão da Serra, que será implantada no antigo terreno da concessionária Sorana Sul, na Rodovia Régis Bittencourt. A estação terminal ficará próxima ao futuro centro administrativo da prefeitura do município.
O novo trecho terá 3,3 quilômetros de extensão, elevando o total da Linha 4-Amarela para 16,1 quilômetros. A expectativa é que cerca de 110 mil pessoas sejam beneficiadas diariamente com a ampliação, que também deve contribuir para a redução do tráfego nas rodovias Raposo Tavares e Régis Bittencourt.
A previsão de entrega das obras é 2028. Após a conclusão, estima-se que o percurso entre Taboão da Serra e o centro de São Paulo possa ser feito em aproximadamente 20 minutos.