O projeto, anunciado nesta terça-feira (23), conta com duas estações e um terminal de ônibus.
Com duas novas estações, a Linha 5-Lilás do Metrô irá até o Jardim Ângela, extremo sul de São Paulo. A informação foi anunciada nesta terça-feira (23) pelo governador João Doria e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. O projeto conta com duas estações e um terminal de ônibus. O novo trecho terá 4,33 km de extensão e a estimativa é beneficiar cerca de 130 mil moradores.
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5, juntamente com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, está em negociação sobre os termos para a construção da obra.
A previsão de entrega dos estudos é de 24 meses. Eles serão iniciados com a elaboração dos projetos funcionais das obras civis e sistemas, seguido dos projetos básico e executivo.
Para viabilizar o projeto, a avenida Carlos Caldeira Filho será prolongada do Capão Redondo até a Estrada do M’Boi Mirim. O trecho acompanhará o córrego Capão Redondo, que será canalizado e terá uma pista em cada sentido, com ciclovia. Para a implantação das obras serão necessárias desapropriações e remoção de interferências.
Assista ao vídeo completo do encontro: https://vimeo.com/527894334
(Imagem: Alfribeiro/iStock.com)