Serão quatro dias de palestras com diversas mulheres que atuam na área da geotecnia.
Em parceria com a Liga Acadêmica de Geotecnia da Escola de Minas – LAGEM da Universidade Federal de Ouro Preto, a Mineralize está promovendo o simpósio Mulheres na Geotecnia. O evento virtual será gratuito e acontece entre os dias 24 e 27/11, das 19h às 21h. O público poderá assistir palestras de diversas mulheres que atuam na área de geotecnia e receber certificados, que poderão ser validados como horas ATV para estudantes.
O simpósio será transmitido ao vivo pelo YouTube. Clique aqui para se inscrever: https://www.sympla.com.br/mulheres-na-geotecnia__1035282
Programação do evento:
Dia 24/11 – A abertura do evento irá discutir o “Projeto Aripuanã”, primeira operação de mina no mundo com mais de 50% do corpo técnico formado por mulheres. Será realizada uma roda de conversa com as geólogas Débora Ribeiro, Vivian Kayser e Fernanda Muniz. Em seguida, será apresentada uma palestra sobre ensaios laboratoriais com a geotécnica Sabrina da Pimenta de Ávila.
Dia 25/11 – Um bate-papo com a geotécnica Lorena Oliveira irá abordar a “Rotina de trabalho em barragens na mineração”. Logo após, haverá uma palestra técnica com a engenheira Lilian Diniz – ambas são da AngloGold Ashanti.
Dia 26/11 – O tema a ser debatido no dia será “Cavas a céu aberto”. As convidadas são as geotécnicas Andressa, da Vale, que apresentará um Manual de boas práticas geotécnicas, e Bruna Fernandes, da Lunding Mining que irá abordar a Metodologia para classificação de maciços rochosos.
Dia 27/11 – O último dia de simpósio irá falar sobre a “Estabilização de escavações subterrâneas – túneis”. A geotécnica Thais Janine, da Operação Vazante – Nexa, e a geóloga Magali Gurgueira da MAISGEO, com experiência em projetos e acompanhamento técnico de túneis na construção civil irão conduzir a apresentação.
Não perca!
(Imagem: Cineberg/iStoock.com)