Instituto de Engenheiros da Malásia pretende organizar uma conferência virtual e não prevê reembolso substancial dos valores pagos por patrocinadores, expositores e inscritos.
O Congresso Mundial de Túneis (WTC) 2020 estava previsto para acontecer em setembro, em Kuala Lampur, na Malásia. Devido à pandemia de Covid-19, no entanto, o Instituto de Engenheiros da Malásia (IEM), responsável pela organização do evento, decidiu cancelar o encontro.
A Associação Internacional de Túneis e do Espaço Subterrâneo (ITA) apoia a decisão do IEM. A entidade afirmou, em comunicado enviado aos membros, que concorda que esta é a melhor maneira de preservar a saúde e o bem-estar de toda a comunidade tuneleira.
O IEM, no entanto, não prevê reembolsar substancialmente os valores pagos por patrocinadores, expositores e congressistas que já fizeram sua inscrição. O argumento é que o Instituto pretende organizar um evento virtual para substituir o WTC 2020. A ITA é contra este posicionamento e vem trabalhando para que haja um reembolso substancial de todos os valores.
No comunicado enviado aos membros, a Associação Internacional afirmou que, caso haja uma solução para este impasse, a entidade pode apoiar a realização de um evento virtual. A ITA comunicou ainda que a Assembleia Geral acontecerá de forma virtual, assim como as atividades dos Working Groups e Comitês.