A programação é dividida entre os dois dias, o primeiro com palestra nacionais e o segundo, internacionais. Ao todo serão 15 palestras sobre diversos assuntos, apresentadas por profissionais do mundo inteiro.
Primeiro dia – 21 de fevereiro
A abertura do evento é marcada com a primeira palestra sobre Escavações com jato d’água, apresentada pelo prof. Marcos Noronha da UFSC. Logo após, o engenheiro Fernando Leyser Gonçalves fala sobre os túneis do Metrô de São Paulo que foram escavados com TBM EPB. Ainda antes do almoço, o engenheiro Luis Eduardo Sozio falará sobre modelagem de túneis e o engenheiro Allan Tinoco, falará sobre os Túneis de contorno da cidade de Caraguatatuba-SP.
No período da tarde, a palestra sobre Túneis para usinas hidrelétricas será ministrada por Carlos M. Nieble e a palestra sobre concreto projetado, pelo engenheiro Cassio Moura.
Segundo dia – 22 de fevereiro
No segundo dia, em todas as palestras ministradas em outros idiomas, que não o português, será oferecido tradução simultânea.
A primeira palestra, apresentada pelo alemão e membro da ITA-AITES Lars Babendererde, será sobre tunelamento mecanizado. A próxima palestra é também com um membro da ITA-AITES, o francês Eric Leca, explicando sobre assentamentos induzidos por túneis.
Vinda diretamente da China, a professora Jinxiu Yan, membro do Ex-Co da ITA-AITES, mostrará em sua palestra os megaprojetos em seu país. Na sequência, o também membro do conselho executivo da ITA-AITES, Randall Essex, falará sobre a importância do GBR – Ground Baseline Report.
Depois, o dinamarquês Soren Eskesen vai palestrar sobre um projeto cuja implementação está sendo discutida para o Brasil, o túnel imerso.
Inscrições
As inscrições são pagas, o preço varia de acordo com a data de aderência e categoria do inscrito. Estudantes pagam meia entrada, se apresentado documento comprobatório.
Realize sua inscrição aqui.
Mais informações sobre o evento clique aqui.