A comitiva brasileira para o WTC 2019, que acontece de 3 a 9 de maio, em Nápoles, na Itália, já conta com cerca de 30 participantes. Para integrar os viajantes, o CBT está organizando um encontro no dia 10 de abril. Será uma oportunidade de mostrar aos participantes e àqueles que têm interesse a programação do Congresso Mundial de Túneis e os eventos que o próprio CBT vai organizar em Nápoles, como o tradicional “Jantar dos Brasileiros”. “É um momento em que encontramos inclusive os brasileiros que moram foram do país”, lembra Flavio Henrique Lobato, co-coordenador da comitiva. “É sempre muito bom reencontrarmos esses colegas, reunir todo mundo”.
O encontro vai acontecer no Instituto de Engenharia, na Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana, São Paulo, às 18h. Na sequência, às 20h, a integração continua com uma confraternização na Pizzaria Carlitos, que fica na Rua Jorge Chammas, 364, no mesmo bairro.
O encontro servirá ainda para que os presentes conheçam melhor os Working Groups da ITA (Associação Internacional de Túneis e do Espaço Subterrâneo). Atualmente, a ITA tem 16 WGs ativos e o CBT tem representantes em quase todos.
“O objetivo é mostrar a atuação dos WGs aos colegas e estimular a participação deles nos grupos que tratarem de assuntos de seu interesse”, ressalta Lobato. “Para a engenharia tuneleira brasileira, é fundamental que o país tenha representantes nestes grupos que discutem o que está sendo desenvolvido e aplicado e contam com participantes do mundo inteiro”.
Outra proposta do evento do dia 10 de abril é ser o começo de encontros mais frequentes da comunidade tuneleira brasileira. O CBT pretende organizar confraternizações periódicas para que os tuneleiros possam estar mais próximos. “Muitas vezes trabalhamos com um colega em uma obra, por exemplo, e depois perdemos o contato”, conta Flavio Lobato. “O CBT é o ponto de encontro destas pessoas. É no nosso Comitê que devemos e queremos nos reunir. E agora vamos trabalhar para que isso se concretize e para que a comunidade tuneleira esteja cada vez mais unida”.
Faça aqui a sua inscrição. É gratuita.